Sobre as conferências TED

As conferências TED são organizadas por uma organização sem fins lucrativos cuja missão é a de apresentar Ideias que Vale a Pena Divulgar (“Ideas Worth Spreading”). A primeira conferência TED, realizada na Califórnia em (1984), tinha como objetivo reunir pessoas de três mundos: Tecnologia, Entretenimento e Design. Desde então, o seu âmbito tem-se tornado mais abrangente, e têm sido convidadas pessoas de todas as áreas para apresentarem ideias inspiradoras. Os participantes designam estas conferências como “o melhor SPA da mente” e “viagem de 4 dias para o futuro”. As TEDs já tiveram oradores tão diversificados como extraordinários, desde cientistas a políticos, passando por CEOs, tais como Bill Clinton, Isabell Allende, Phillipe Stark, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono.
Para mais informações veja www.ted.com.

As iniciativas livres e abrangentes do TED para a difusão de ideias incluem o site TED.com, onde são colocadas novas talks diariamente; o Programa TED de Tradutores, que disponibiliza legendas, assim como transcrições de milhares de voluntários de todo o mundo; a iniciativa educacional denominada TED-Ed; o prémio anual TED Prize de 1 milhão de dólares, que serve de incentivo para indivíduos excepcionais com o desejo de melhorar o mundo; a TEDx, que fornece licenças a milhares de organizadores para que este, localmente e de forma independente, organizem eventos ao estilo TED em todo o mundo; e o programa TED Fellow, que seleciona pessoas inovadoras para aumentar o impacto dos seus projetos e atividades.

Sobre os eventos TEDx

Seguindo o espírito de divulgar ideias inspiradoras, a organização TED criou o programa TEDx, onde x = evento TED organizado independentemente. Este programa pretende dar às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de estimular o diálogo e partilhar experiências através de eventos tipo TED a nível local. A organização TED fornece um guia de procedimentos com normas, características e orientações para os eventos TEDx, mas cada evento TEDx tem autonomia organizacional.
Para mais informações veja www.ted.com/tedx.